O colágeno além da pele

26.04.2024 | Por Sweetmix

Quem está em busca de um novo estilo de vida e de alimentação, pode se deparar com a necessidade da suplementação de alguns nutrientes ou proteínas que contribuam para a longevidade e uma vida mais saudável.


Dentro das proteínas que são muito utilizadas na suplementação, encontra-se o colágeno, que é responsável por grande parte das propriedades físicas do corpo humano. A má alimentação, o envelhecimento ou até mesmo uma dieta restritiva, como a vegana podem contribuir para a falta dele.


O colágeno é classificado em 28 tipos, sendo que três são os mais conhecidos:


O colágeno tipo I: Sua principal função é dar resistência aos nossos tendões e elasticidade para a nossa pele.
O colágeno tipo II: É encontrado nas cartilagens. É um dos grandes responsáveis pelo sustento do corpo e a saúde das cartilagens.
O colágeno tipo III: É comumente encontrado nas artérias, no músculo dos intestinos e do útero e em órgãos como o fígado, o baço e os rins.


Para garantir que a produção do colágeno ocorra de forma efetiva, alguns percursores são fundamentais, como os aminoácidos, o ácido hialurônico, algumas vitaminas e minerais.


A Sweetmix possui diversas soluções para a utilização do colágeno em alimentos e cosméticos. Converse com o nosso corpo técnico para que possamos ajudá-los.